sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sobe e desce: saiba qual status dos jogadores do Tricolor após eliminação


GloboEsporte.com
Cruzeiro x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Jogadores do São Paulo durante decisão nos pênaltis contra o Cruzeiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O São Paulo foi eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas de final da Taça Libertadores, na última quarta-feira, no Mineirão. A campanha do Tricolor teve oito jogos, com cinco vitórias e três derrotas. Foram 10 gols a favor e cinco contra. Ao término da participação, quais jogadores entre os que participaram do confronto com a Raposa saem com imagem positiva, negativa ou ficam na mesma? Veja abaixo.

SOBEM
Ceni, Cruzeiro x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Rogério Ceni foi o jogador mais elogiado pela torcida após a queda do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Rogério Ceni deixa a Taça Libertadores com moral. O “M1to”, apelido dado pela torcida, só sofreu um gol contestável, na vitória de virada sobre o Danubio, por 2 a 1, na qual reclamou do vento no chute de longa distância de Leandro Sosa. Nas demais partidas, o goleiro não comprometeu e teve seu auge justamente na derrota diante do Cruzeiro, por 1 a 0. Além da boa atuação durante os 90 minutos, ele converteu sua cobrança, e defendeu as batidas de Leandro Damião e Manoel, mas o time foi eliminado nas penalidades por 4 a 3.
Outros com imagem positiva são Bruno, Centurión e Michel Bastos. O lateral-direito deu a assistência para o argentino fazer o gol da vitória sobre o Cruzeiro, no Morumbi, e teve boa atuação na partida de volta, no Mineirão.
Além de fazer o gol contra o Cruzeiro, Centurión também salvou o time na virada diante do Danubio. Os dribles e a raça demonstradas agradaram aos são-paulinos. Muitos torcedores queriam o meia-atacante como titular na decisão da vaga.
Por fim, Michel Bastos terminou a competição desgastado pelo cansaço após se recuperar da dengue, mas foi o principal jogador do Tricolor na Libertadores: foram dois gols, três assistências e duas participações em outras bolas na rede.
DESCEM
Cruzeiro x São Paulo Luis Fabiano Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Luis Fabiano perdeu pênalti contra o Cruzeiro e foi hostilizado pela torcida (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Luis Fabiano foi o que mais marcado negativamente. Referência e terceiro maior artilheiro da história do clube, com 204 gols, ele alternou entre titular e reserva da equipe pela boa fase de Pato. Em campo, o Fabuloso fez um gol importante, na vitória por 2 a 0 sobre o rival Corinthians, no Morumbi, mas acabou expulso.
No capítulo final, diante do Cruzeiro, o camisa 9 substituiu Pato e iniciou mal, com três passes errados. No fim, sua participação ficou com a marca do pênalti perdido nas cobranças após os 90 minutos. Depois da partida, ele reclamou das declarações de Pato e foi hostilizado por torcedores no retorno de Belo Horizonte a São Paulo.
Ganso, Denilson e Reinaldo também ficaram abaixo do esperado. O camisa 10 teve boa atuação no jogo de ida diante do Cruzeiro, mas pouco apareceu na partida no Mineirão. Não fez gol e não deu assistências. Pouco pelo que se espera do seu futebol.
Denilson, excessivamente faltoso, pecou nos passes e chegou a ficar suspenso da partida de ida das oitavas. O lateral-esquerdo, por sua vez, alternou boas (goleada por 4 a 0 sobre o Danubio) e más atuações (derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina). O pior rendimento de Reinaldo se deu justamente diante do Cruzeiro, na partida da última quarta-feira, quando Mayke e Marquinhos exploraram muito o seu setor.
Wesley não empolgou no mata-mata. Ele teve aspecto tático importante no jogo de ida, no Morumbi, em que foi deslocado para a esquerda, mas não conseguiu ter objetividade. No Mineirão, viu o gol de Leandro Damião surgir em jogada às suas costas. Nas duas ocasiões acabou substituído.
Por fim, Rafael Toloi ficou marcado na competição por uma falha no golaço de Cauteruccio, do San Lorenzo. O zagueiro levou um chapéu no lance e ouviu provocações. Na estreia diante do Corinthians, o defensor também falhou no gol de Elias e demonstrou falta de entrosamento com o então companheiro Dória.
FICAM NA MESMA
Cruzeiro x São Paulo Pato Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Pato é o principal goleador do Tricolor na temporada, com 12 gols (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Por fim, jogadores como Alexandre Pato, Souza, Hudson e Lucão alternaram momentos bons e ruins. No geral, eles saem da Libertadores em condição parecida. O caso mais peculiar é o de Pato: com três gols e participações importantes, mas apagado justamente na partida fundamental da equipe na competição. Ele ainda entrou em polêmica com Luis Fabiano, por dizer que não aceitaria o banco de reservas.
Souza foi outro com altos e baixos. O volante, convocado para amistosos da Seleção de Dunga contra França e Chile, acabou cortado da Copa América, motivo de frustração. Com atuação regular no Morumbi, ele caiu assim como o restante da equipe no Mineirão e ainda desperdiçou pênalti por cima do gol de Fábio, do Cruzeiro.
Reserva na maior parte do tempo, Hudson teve ótima atuação na classificação consumada diante do Corinthians. Mas não teve bom rendimento durante os minutos em campo diante do Cruzeiro. Lucão, por fim, ganhou a vaga de Dória e mostrou segurança em algumas partidas. O pênalti decisivo perdido na disputa com a Raposa pesou contra, mas o defensor recebeu manifestações de apoio de parte da torcida e deve seguir com lugar no time para o Brasileirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário