quinta-feira, 14 de maio de 2015

Após eliminação, Milton Cruz pede calma ao São Paulo para o Brasileiro


Milton Cruz passa recomendações na beira do gramado do Mineirão (Fotos: Gil Leonardi/ AFP)

O técnico Milton Cruz, que se considera interino no São Paulo, disse que o clube precisa ter calma para definir o futuro após a eliminação na Libertadores para o Cruzeiro. Milton lembrou que em 2006, 2007 e 2008, o Tricolor acabou campeão brasileiro mesmo depois de ser eliminado do torneio sul-americano.

- Agora é hora de ter calma. Não é porque foi eliminado que o elenco é ruim, que o time não tem qualidade. Temos condições de fazer um bom papel no Campeonato Brasileiro. O São Paulo já foi eliminado da Libertadores em outras ocasiões, conseguiu reagir e foi campeão brasileiro - afirmou, referindo-se ao tricampeonato, após quedas para Internacional (2006), Grêmio (2007) e Fluminense (2008).

Milton elencou os defeitos que o time apresentou no Mineirão e que, na sua visão, foram fundamentais para a queda diante do Cruzeiro.
- O intuito era jogar marcando lá na frente como estávamos fazendo. Marcar na saída de bola. Mas hoje não conseguimos neutralizar as jogadas do Cruzeiro pelas pontas. Não conseguimos encaixar a marcação em cima dos volantes do Cruzeiro, que criaram a maioria das jogadas. Não demos um chute a gol. Vida que segue. Os jogadores estão tristes. Outros estão chorando. Os grandes também são derrotados - disse.

- Não fizemos um grande jogo, todo mundo viu. O Cruzeiro foi melhor. Lá fomos melhores, tivemos oportunidades de matar a classificação. Hoje deixamos a desejar, não jogamos o que vínhamos jogando. O Cruzeiro é um grande time. Fomos para os pênaltis, aí é loteria. Quem bateu é porque estava confiante. Quem pediu para bater é quem treinou durante a semana - completou o técnico.

Foi a segunda derrota do técnico interino no comando do São Paulo, após oito jogos. Ele venceu os outros seis jogos, mas já acumula duas eliminações: do Paulista, após derrota de 2 a 1 para o Santos, e o revés diante do Cruzeiro, por 1 a 0, com 4 a 3 nos pênaltis.

- Quero seguir trabalhando no São Paulo. Sei que estou fazendo um bom trabalho, a diretoria aprova - disse Milton, perguntado se gostaria de seguir como técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário