quarta-feira, 20 de maio de 2015

Chance de renovar congela ideias para Ceni: relógio é uma delas










São mínimas, mas novamente há chances de Rogério Ceni estender seu contrato no São Paulo. Até dezembro, mais precisamente. A diretoria de marketing soube disso no início desta semana e passou a tratar com mais cautela a despedida do ídolo.







Já sem a certeza de que ele irá realmente parar em 6 de agosto, ao término do contrato vigente, tornou-se prudente esperar um pouco mais para dar o passo final nos projetos idealizados. As reuniões retomadas também não se darão com a mesma pressa de quinta-feira passada, dia seguinte à eliminação na Copa Libertadores.




A prudência não é ao acaso. No ano passado, em meio à mesma dúvida, o São Paulo, além de de definir data para uma grandiosa partida festiva, explorou publicamente o provável adeus. O site do clube publicou textos diários (retrospectos, recordes, premiações, curiosidades e entrevistas) e fez dois anúncios definitivos: o último clássico de Ceni no Morumbi e a camisa em pré-venda como a última de sua carreira. Ações à toa.




As novas pessoas do marketing não querem repetir o erro dos antecessores. Isso não significa, no entanto, que não seja necessário ter ideias engatilhadas. Uma delas, segundo apurou a reportagem, é o lançamento de uma edição limitada de relógios. A quantidade de unidades à venda seria a mesmo de jogos do goleiro. Se ele atuar só nas 14 partidas restantes até agosto, seriam 1225 relógios (cada um deles numerado), portanto.










Sete dessas partidas são no Morumbi, inclusive a de sábado, contra o Joinville. De início, outro plano era aproveitar a aproximação da aposentadoria de Ceni para campanhas que atraíssem torcida ao estádio, já que o público teoricamente seria menor pela fase do time, eliminado das duas primeiras competições da temporada. A chance de renovação até dezembro, porém, deixou a diretoria receosa.




"Depende só do São Paulo", revelou o pai do goleiro, Eurydes Ceni, em entrevista à Rádio Globo , na terça-feira. "Ele não vai pedir para prorrogar".




Independentemente de um sinal do departamento de futebol, é possível que um dos membros do marketing são-paulino vá ao CT da Barra Funda nesta quarta-feira para conversar pessoalmente com o jogador. "É preciso parar com isso, definir logo de uma vez", disse uma fonte ouvida pela reportagem.

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