segunda-feira, 18 de maio de 2015

OPINIÃO: Ponte Preta 1x0 São Paulo

Por Daniel Perrone



Ganso e Cajá

























Nação do Maior do Mundo;

Apresentação melancólica do Tricolor num melancólico Moisés Lucarelli. Mal posicionado, com jogadores que parecem que não estão nem aí para a gigantesca camisa que vestem e outros que nem deveriam estar num clube tão grande, o São Paulo perdeu para uma Ponte Preta muito bem arrumadinha em campo. 


O jogo do São Paulo foi horroroso do início ao fim. Rodrigo Caio e Hudson não deram a solidez necessária a equipe; Ganso, Wesley, Pato e Centurión tiveram tarde decepcionante e o restante cumpriu a tabela de atletas limitados que são. Não fosse Rogério Ceni, com boas defesas, a Ponte teria vencido tranquilamente de dois, três ou até mesmo goleando o Tricolor. Um a zero foi pouco.

Analisando a tabela, raríssimas equipes terão o privilégio de pegar a Ponte sem torcida em seu estádio. O São Paulo desperdiçou uma baita chance de pontuar num campeonato bem difícil. Se houvesse pressão campineira, eu até acharia um empate um possível bom resultado. Sem torcida e uma folha salarial dez vezes maior que a adversária, não existe desculpa que cole para tão pouco futebol. 

Todos tem culpa no cartório da bola, mas para mim, os principais responsáveis são aqueles que carregam a pecha de craques. Ganso, Pato e Luis Fabiano precisam saber o que querem da vida, unir o grupo e liderar as ações em campo, já que não temos técnico. Criticar apenas os fracos Reinaldo, Bruno e Paulo Miranda é um ato até cruel. São os fora de série que tem que botar a bola nos pés e decidir jogos. 

Falta de ânimo e auto-estima pós-Libertadores? Ora, vamos ser francos: mesmo sem perspectiva de técnico imediato e dinheiro para contratações expressivas, é inconcebível esse elenco jogar a bolinha que jogou em Campinas. O São Paulo foi apático, burocrático e sem inspiração. Enganou seu torcedor, que poderia ter feito algo melhor no fim do domingo. Repito: não existe desculpa alguma para tão pouco futebol. Todos tiveram pré-temporada e estamos quase no fim de maio. Vamos jogar mais bola, respeitar a grandeza dessa camisa e dos torcedores que a idolatram.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Não fosse ele, seriam três, quatro gols na meta Tricolor. Nota: 9,0
Bruno Partida sofrível. Nota: 4,0
Rafael Tolói Saiu no início. Sem nota.
Dória Discreto. Nota: 5,0
Reinaldo O mesmo de sempre. Nota: 4,0
Rodrigo Caio Fraca partida. Tomara que o A. de Madrid não tenha assistido. Nota: 4,0
Hudson Não repetiu as atuações anteriores. Nota: 4,5
Wesley Sofrível apresentação, sem força no ataque. Nota: 3,5
PH Ganso Frio e decepcionante. Cajá jogou muito mais que ele. Nota: 3,0
Centurión Pior partida com a camisa do Tricolor. Perdeu a bola no gol da Ponte. Nota: 3,0
Pato Pouca bola e muita pose. Nota: 3,0
Paulo Miranda Entrou e manteve sua média. Nota: 4,5
Luis Fabiano O melhorzinho na linha, o que não quer dizer muita coisa. Nota: 5,0
Cafu Entrou no fim, para cumprimentar os ex-companheiros. Sem nota.
Milton Cruz Melhor falar que é auxiliar para não ser demitido do clube... Nota: 4,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário