terça-feira, 19 de maio de 2015

Eliminação e jogo fora fazem São Paulo rever detalhes e adiar 'novo' Sócio-Torcedor


'Novo' Sócio Torcedor teve seu lançamento adiado após a queda do time na Libertadores

O jogo contra a Ponte Preta ser fora de casa também pesou, mas foi a eliminação nas oitavas de final da Libertadores da América o principal motivo de o São Paulo ter adiado o lançamento oficial do 'novo' Sócio-Torcedor.

Como antecipou o ESPN.com.br em 24 de abril, as áreas de comunicação e marketing do clube, tocadas pelo vice-presidente Douglas Schwartzmann, resolveram reformular por completo seu programa de fidelização de tocedores para torná-lo mais atrativo e, consequentemente, obter mais associados e conseguir mais receita.

A ideia era apresentá-lo ainda na primeira quinzena de maio, e a sexta-feira 15 teria sido o 'dia D', mas a queda para o Cruzeiro na disputa continental, dois dias antes, nos pênaltis, e o fato de a partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro ser em Campinas e não na capital mudaram o planejamento inicial.

O marketing, então, decidiu rever alguns detalhes nos novos quatro planos que serão lançados (os três atuais serão mantidos, logo, serão sete no total) - o mais caro de R$ 490 por mês. Um quinto novo plano, destinado a tricolores que moram fora do estado de São Paulo, pode estar à disposição no mesmo dia, mas isto ainda não está definido.

Agora, a apresentação oficial do reformulado Sócio-Torcedor deve acontecer até à próxima sexta-feira, dia 22, um dia antes de o São Paulo jogar no Morumbi contra o Joinville, às 18h30, pela terceira rodada do Brasileiro.

Segundo o Movimento por um Futebol Melhor, o clube tem hoje 56.405 sócios-torcedores, quantidade que o coloca em sétimo lugar no 'torcedômetro'. Mas como mostrou o ESPN.com.br em 28 de abril, a quantidade de adimplentes não passa de 37 mil, uma diferença considerável de mais de 11 mil a menos.

No mesmo ranking, o sexto é o Santos, com 57.689, o oitavo é o Flamengo, com 52.942, e o líder é o Internacional, com 136.980.

Diferentemente dos rivais Corinthians, Palmeiras e Santos, por exemplo, que criaram nomes próprios para seu programas, Fiel Torcedor, Avanti e Sócio Rei, respectivamente, o São Paulo, pioneiro neste tipo de ação no país, batiza o seu de Sócio-Torcedor mesmo, o qual existe desde 1999.

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