terça-feira, 26 de maio de 2015

Palmeiras sonda Fabuloso, que topa jogar por rival



Palmeiras ainda não está convencido de que vale a pena investir em Luís Fabiano / Nelson Coelho/Diário SP

Por: Fernão Ketelhuth e José Eduardo Martins
portalweb@diariosp.com.br
Em busca de um novo camisa 9, o Palmeiras sondou Luís Fabiano, terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, com 204 gols. Ciente da relação estremecida entre o centroavante e os dirigentes do Tricolor, que cogitam liberá-lo para aliviar a folha salarial, um integrante da diretoria alviverde procurou o atacante, com o objetivo de obter mais detalhes sobre a sua situação contratual.

Diretores do Verdão quiseram saber se o jogador, que faz 35 anos em novembro, teria problema em jogar por um rival do São Paulo. Ouviram que o Fabuloso não se opõe à ideia e vai defender o clube que lhe fizer a melhor proposta, o que inclui o tempo de duração do contrato — ele pretende atuar por, pelos menos, mais três temporadas.
Entre os próprios dirigentes do Palmeiras, porém, ainda não há um consenso sobre a decisão de levar a conversa adiante. Existe o temor de que Luís Fabiano se transforme em um novo Valdivia — um jogador com salário elevado que atua em poucas partidas, por causa das frequentes contusões.
Os defensores da chegada do são-paulino sustentam que o centroavante, mesmo na reta final da carreira, é muito superior a Leandro Pereira e Cristaldo, que, juntos, fizeram 11 gols em 52 jogos pelo time até agora. Eles custaram R$ 13 milhões.
Partidários da contratação do Fabuloso também ressaltam que no ano passado, quando ainda trabalhava pelo Cruzeiro, o atual diretor palmeirense Alexandre Mattos conseguiu “resgatar” o boliviano Marcelo Moreno, que vivia má fase e estava encostado no Grêmio.
Acordo/ Luís Fabiano tem vínculo com o São Paulo até dezembro deste ano. Insatisfeito com a direção tricolor, que não o procurou para renovar, o camisa 9 terá uma conversa com o presidente Carlos Miguel Aidar nos próximas dias, a fim de resolver o impasse. Ele está disposto a abrir mão de parte do dinheiro que tem a receber do Tricolor para ser liberado.
O centroavante tem sondagens de outras equipes, entre elas Vasco e Grêmio. O Palmeiras, por sua vez, também trabalha com mais nomes, como o do paraguaio Lucas Barrios.
Chumbo trocado?
O interesse do Palmeiras por Luís Fabiano ressurge um ano depois de o São Paulo tirar Alan Kardec do Verdão. O presidente Paulo Nobre tinha um acordo com o Benfica-POR para comprar os direitos econômicos do atacante, mas não houve acerto salarial com o camisa 14. Nesse meio tempo, o Tricolor entrou na parada e ficou com o jogador. Nobre acusou Carlos Miguel Aidar de falta de ética e o mandatário tricolor respondeu, chamando o Palmeiras de time pequeno. Eles cortaram relações e, até hoje, não se falam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário