segunda-feira, 25 de maio de 2015

Rogério Ceni quer jogar até dezembro

Por Jorge Nicola


.

Goleiro, de 42 anos, deve jogar mais 12 vezes no Brasileirão antes de parar (Marcello Zambrana/Gazeta Press)

A aposentadoria de Rogério Ceni já tem data marcada: 26 de julho, contra o Cruzeiro, no Morumbi. Mas a decisão de colocar fim à carreira do mais vitorioso jogador da história do São Paulo foi tomada exclusivamente pela diretoria. Se dependesse do goleiro, ele seguiria atuando.

“Está muito claro para todo mundo que o Rogério queria jogar até dezembro”, afirma um colega de trabalho de Ceni no Tricolor. “Ele tem feito boas partidas, não sente dores… Mas estão parando com ele”, completa, referindo-se à cúpula tricolor.

Nas conversas com as pessoas mais próximas, o goleiro afirma que desejaria encerrar a carreira com um título, o que só pode acontecer se ele seguir em campo e disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil até o fim. O contrato terminará em 6 de agosto, mas ele deverá abrir mão de enfrentar o Atlético-MG no Mineirão, quatro dias antes, para ter a chance de pendurar as luvas dentro de casa.

“Confesso que não conversei nada com ninguém (sobre aposentadoria), mas gostaria de ter meu último jogo em casa, no Morumbi. Claro que não dá para saber ainda da parte física… Mas, em tese, não gostaria de terminar jogando fora de casa”, disse Rogério Ceni no sábado, pouco após a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville.


A vontade da diretoria de aposentar Rogério Ceni é antiga. Enquanto presidente, Juvenal Juvêncio tentou por dois anos seguidos convencê-lo a parar. Em dezembro passado, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro também tinham essa pretensão. Mas o goleiro bateu o pé e foi ficando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário