quinta-feira, 14 de maio de 2015

Luis Fabiano diz que "engoliu calado" declaração de Pato e critica o colega


– Tem comandante que sabe ler futebol muito bem. Eu quero jogar sempre, este ano não vou aceitar ficar no banco. Estou em uma fase muito boa, fazendo gols e ajudando o São Paulo.


A declaração acima, dada por Alexandre Pato após a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, pelo Brasileirão, mexeu com Luis Fabiano. Após a eliminação nos pênaltis para o Cruzeiro, nas oitavas de final da Taça Libertadores, o centroavante reserva desabafou e admitiu incômodo com as palavras do companheiro.


– Sempre estive com o grupo e me doei ao máximo. Trabalhei com honestidade e estava junto nos momentos bons e ruins. Aceitei ficar no banco. Por tudo o que passei no futebol, poderia estar chiando, mas não foi o caso. Aturei uma fala no momento errado do Pato, dizendo que não aceitaria ficar no banco. Eu engoli calado, mas não tenho nada contra o Pato. Ele é um grande cara e jogador – disse, na saída do Mineirão.
Luis Fabiano critica declaração de Alexandre Pato sobre não aceitar a reserva (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Pato iniciou como titular, mas foi substituído por Fabuloso aos 19 minutos do segundo tempo. O camisa 9 errou passes e tentou uma finalização perigosa com a bola rolando. Nos pênaltis, ele parou no goleiro Fábio, do Cruzeiro, e explicou o erro.





– Mais uma vez nós ficamos pelo caminho. É lamentável ter de ir para a disputa de pênaltis. Tínhamos 90 minutos para fazer pelo menos um gol. Mas pênalti é isso, loteria. Quem estiver melhor e mais sorte, faz. Acabei escolhendo o canto errado, porque perdi dois pênaltis contra o Cruzeiro no canto oposto e achei que ele (Fábio) iria cair no mesmo canto. Eu sempre bato no outro canto e ele sabia, porque me conhece e estivemos juntos na Seleção. Eu quis mudar o canto, mas acabei errando e tenho de assumir a responsabilidade do erro. Esse momento é difícil para todos, mas vamos dar continuidade – afirmou o atacante.

Após Pato dizer que não aceitaria ser reserva, Fabuloso afirma que "engoliu calado" (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Luis Fabiano também deixou seu futuro aberto e disse que o momento é de reflexão. O centroavante tem contrato até o fim do ano e é alvo do Orlando City, dos Estados Unidos, time do amigo Kaká. Recentemente, o presidente Carlos Miguel Aidar inicialmente disse que a renovação do atleta era incerta, mas depois voltou atrás e demonstrou desejo em prorrogar seu vínculo.


– Sempre estive com o grupo, mas agora é o momento de sentar, repensar e ver o que é melhor para o São Paulo e para mim. Tenho contrato até o fim do ano. Por isso, falei que no ano que vem talvez eles tenham a chance de reverter esse quadro na Libertadores. Enquanto estiver aqui, vou me doar ao máximo, mas precisamos ver o que vai acontecer nos próximos dias. Eu não vou abandonar esse clube, porque eu o amo muito e jamais abandonaria. Se tiver de ficar, vou ficar. E se tiver de conversar, também conversarei – declarou.


Por fim, o Fabuloso disse que o grupo é bom e o momento é de se apegar ao Brasileirão. O Tricolor volta a campo domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada da competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário