terça-feira, 26 de maio de 2015

São Paulo está entre Osório e Peseiro, mas deve falar com Vanderlei Luxemburgo

Foto: Divulgação

Essa semana pode ser decisiva no Morumbi. Ontem a diretoria se reuniu com técnico português José Peseiro. Do encontro, segundo relatam membros da diretoria do clube, o presidente Carlos Miguel Aidar saiu impressionado.

Porém a escolha do novo técnico esta deixando os dirigentes são-paulinos bater cabeça. Se Aidar gostou mais de Peseiro, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro prefere Osório. O São Paulo quer ouvir quanto cada um espera receber mensalmente para trabalhar no clube, depois de aprovar os dois candidatos. Até onde se sabe o técnico colombiano deve pedir menos do que o português que em fevereiro deixou o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Dirigentes do São Paulo também acreditam que nos próximos dias o clube receberá também a procura de Vanderlei Luxemburgo, demitido do Flamengo na noite de segunda-feira. O técnico perdeu prestigio no clube carioca da forma que tratou o interesse do São Paulo em seu Futebol. Em abril, Aidar ouviu de Luxemburgo que não trocaria de clube porque cumpriria o acordo no Rio de Janeiro. Agora, o São Paulo crê que será procurado.

Porém mais uma vez a escolha do presidente Carlos Miguel Aidar e do vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro não são as mesmas. Ataíde é contrário à contratação por acreditar que Luxemburgo não se enquadra no perfil de treinador estabelecido para o São Paulo.

Quem está na diretoria do clube, acredita que o presidente poderá bancar a contratação de Luxemburgo caso seja convencido de que é uma alternativa melhor do que Osório.

Os dirigentes viajaram a Colômbia porque haviam marcado uma reunião com o português, mas acabou cancelando após encontraram o colombiano. O São Paulo ouviu do técnico de 53 anos, que estaria totalmente disposto a assumir o clube. Aidar e Ataíde visitaram o centro de treinamento do Nacional, almoçaram com Osório e foram à casa do técnico, onde conheceram a família e assistiram a vídeos de jogos do São Paulo, com análise do colombiano. Os dois voltaram para São Paulo muito otimistas.

No último sábado, o grande obstáculo que impedia Osório de assumir o São Paulo caiu. O Atlético Nacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo Cali e acabou eliminado nas quartas de final da primeira fase do Campeonato Colombiano. Após a partida em entrevista coletiva Osório respondeu os repórteres em um tom de despedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário