terça-feira, 19 de maio de 2015

Sampaoli descarta treinar São Paulo depois da Copa América

Por Jorge Nicola

Brasil só conseguiu vencer o Chile, de Sampaoli, nos pênaltis em jogo das oitavas de final da última Copa do Mundo (Washington Alves/Gazeta Press)

O São Paulo sofreu mais uma decepção em seu sonho de contratar um técnico estrangeiro: o argentino Jorge Sampaoli comunicou a diretoria tricolor que continuará na seleção do Chile depois da Copa América, independentemente da campanha.


Vice-presidente de futebol são-paulino, Ataíde Gil Guerreiro tinha a esperança de que Sampaoli conseguisse se desligar dos chilenos após o torneio, que será disputado de 11 de junho a 3 de julho, no Chile. O técnico avisou que vai cumprir o contrato até o fim, em 2018, e, portanto, disputará as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia à frente da Roja.
O São Paulo já havia ouvido “não” de outro argentino, Alejandro Sabella, desempregado desde o Mundial no Brasil, em julho passado. Ele tem a pretensão de trabalhar na Europa a partir da metade do ano.
Os nomes à disposição no mercado nacional continuam sem empolgar. São eles Abel Braga, Mano Menezes, Dorival Júnior e Vagner Mancini. O problema é que Milton Cruz, interino desde a demissão de Muricy Ramalho, em 6 de abril, já tem sido contestado internamente aós as derrotas para Cruzeiro e Ponte Preta.
Fora de cogitação: O São Paulo perdeu o interesse em Luxemburgo, principalmente por causa dos jogos ruins do Flamengo recentemente. Em abril, o técnico chegou a falar três vezes por telefone com o presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar.
Motivo de debate: O Conselho Deliberativo do São Paulo vota hoje a aprovação de uma série de contratos, entre eles o da Under Armour. E o valor de R$ 18,3 milhões de comissão para a Far East Global deverá gerar críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário