segunda-feira, 18 de maio de 2015

São Paulo estuda nomes e quer quatro reforços para o Brasileirão


Reinaldo queimou seu filme e deve virar reserva com a chegada de um atleta para a lateral

Um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante. Depois de perder para a Ponte Preta neste domingo, diretoria e comissão técnica do São Paulo definiram que é preciso reforçar o elenco para não fazer feio ao longo do Brasileirão e a busca será por atletas que jogam nestas posições.

Nenhum dos quatro reforços deverá ser de grande impacto, em razão das dificuldades financeiras. O clube fechou os quatro primeiros meses do ano no vermelho e tem recorrido a empréstimos bancários frequentemente para evitar atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem.

Desta maneira, a busca de Milton Cruz, Gustavo Vieira de Oliveira e Ataíde Gil Guerreiro é por jogadores que ainda são promessas ou que atuam no exterior e não atravessam um grande momento.

O perfil para o zagueiro é de alguém experiente, que chegue para ser uma referência com os jovens Lucão, Dória e Rafael Toloi. Do trio que vem sendo mais aproveitado como titular, o mais velho é Toloi, com apenas 24 anos de idade. O curioso é que, no fim do ano passado, Lugano se ofereceu ao Tricolor, mas Ataíde o considerou velho demais.

A intenção de contratar um lateral-esquerdo é reflexo das péssimas exibições de Reinaldo e Carlinhos, que tem se revezado como titular. De acordo com as observações da diretoria, os espaços deixados nas costas de Reinaldo foram decisivos para a eliminação na Libertadores, diante do Cruzeiro.

Já o meia e o atacante serviriam para diminuir a dependência de Ganso e Luís Fabiano, que podem nem terminar 2015 no Morumbi. Ganso pode ser vendido na próxima janela de transferências para a Europa, em caso de boa proposta. Já Fabuloso tem chance de ser liberado antes do fim de seu contrato, em dezembro, a fim de reduzir custos - ele ganha R$ 600 mil mensais e seu custo-benefício, na visão tricolor, é péssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário