sexta-feira, 15 de maio de 2015

Eliminação de paulistas cria para Globo problema do tamanho de novela

Ampliar

As 10 maiores audiências do futebol nas quartas da Globo em 201510 fotos

7 / 10
O jogo de ida entre São Paulo e Cruzeiro pelas oitavas da Libertadores foi a sétima maior audiência das quartas de futebol da Globo: 22,8. Centuriín marcou o único gol na vitória por 1 a 0. Ernesto Rodrigues/Folhapress
A eliminação precoce de Corinthians e  do São Paulo da Libertadores criou um novo problema  para a TV Globo, que enfrenta uma queda na média do seu horário nobre por conta da crise da novela “Babilônia''.

Sem opções de partidas de clubes paulistas em outras competições, como a Copa do Brasil e o Brasileirão, a emissora agora estuda uma alternativa competitiva para ocupar o horário do futebol na programação transmitida para São Paulo, na próxima quarta-feira (20).
A solução imediata é exibir filme no horário. Mas, nos bastidores, a Globo ainda corre para tentar antecipar o jogo entre Fluminense e Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro, marcado originalmente para o dia 24 (domingo). A informação, no entanto, não é confirmada pelos clubes.
Até a quinta (14),  a emissora ainda mantinha na grade de programação o horário reservado para o futebol.  Oficialmente, ela só anunciará uma eventual mudança na grade de programação de São Paulo na segunda-feira (18).  Para o Rio e o resto de Brasil, a Globo confirmará a opção pela partida Vasco x Cuiabá, pela Copa do Brasil, além dos jogos de Internacional e Cruzeiro, últimos sobreviventes do país na Libertadores.
Munição da Globo para elevar a média do Ibope no seu horário nobre, os jogos da Libertadores são, historicamente, responsáveis por garantir boas audiências à emissora.  O jogo da eliminação do Corinthians, contra  o Guaraní, na quarta (13) rendeu 30,9 pontos no Ibope. É mais que “Babilônia'', principal produto da programação.
Juliana Alencar
Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário