quinta-feira, 26 de março de 2015

Sem resposta para a má fase...




Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net 

Os reforços pedidos chegaram? Sim. O ambiente é bom? Sim. O salário está em dia? Sim. O time tem uma forma de jogar? Sim. Há problemas psicológicos? Não. Mas então o que acontece com o São Paulo, derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras nesta noite de quarta-feira? Nem o técnico Muricy Ramalho parece saber. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico tentou explicar a má fase, mas a cada resposta deixou claro a incerteza. Segundo o técnico, nem conversa dura com o elenco adiantou.


- Difícil falar agora, ficar conversando, porque tudo aqui vira desculpa. Tem de continuar trabalhando para achar a fórmula ideal, mas com certeza isso que a gente está jogando não dá para jogar - declarou o técnico.

- Nosso time alterna demais. Na semana passada correram bem, lutaram bem. Claro que não dá para analisar friamente, ficamos sem um jogador muito cedo. Mas com certeza estamos devendo e muito. Não dá só para jogar um pouquinho com o San Lorenzo e alternar demais. Nós temos um time bom, jogadores. Então realmente uma coisa tem que ser feita. Esse ano ainda não fizemos um bom jogo, a verdade é essa - completou o comandante, atônico com o resultado no Allianz Parque.

Em determinado momento da entrevista, um repórter lembrou de uma passagem em 2008 em que o técnico conversou duramente com o grupo antes de conquistar o tricampeonato brasileiro. Mas conversa não adianta mais, disse o comandante do São Paulo.

- Lembro bem porque foi marcante. Depois daquilo não perdemos nenhum jogo e ficamos 18 invictos, saimos campeões, com um time que nem contratamos quase nada. O time não estava bem, e não contrataram, meio que desistiram, e naquela conversa, time começou a jogar. Mas só que já conversei nesse nível e não deu o resultado, não dá para só conversar. Temos que saber que só conversa não adianta, temos que melhorar. Mas já tive conversa mais dura e não adiantou - declarou.

A declaração de Muricy é curiosa. Na semana passada, depois da vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG), pela Libertadores, o técnico disse que teve uma conversa longa com o elenco na véspera porque o time não precisava mais de muito treino, já que tinha uma maneira consolidada de jogar. E assim o papo tinha dado resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário