quinta-feira, 26 de março de 2015

OPINIÃO: Palmeiras 3x0 São Paulo

Daniel Perrone



Robinho e Michel Bastos


















Nação do Maior do Mundo;

O site oficial do Tricolor acertou em cheio em um dos seus posts pré-jogo: o São Paulo fez de fato uma partida marcante na primeira visita ao Allianz Parque. Em uma noite trágica, a equipe tomou um baile do Palmeiras e escancarou seu lado melancólico ao seu torcedor. 


Três a zero foi lucro. 

“Não há tática que resista a um gol do meio de campo e uma expulsão infantil no início do jogo” disse Muricy após a terrível partida. Com certeza os erros pontuais definiram o placar elástico em favor do adversário, mas a equipe do São Paulo há tempos não apresenta um bom futebol quando é realmente exigida. Tá enganando demais. Foi assim nas duas partidas contra o SCCP e também no jogo contra o Santos, quando Rogério Ceni foi o destaque na Vila Belmiro. Hoje a sova foi feia: foi um nó tático do Oswaldo de Oliveira, com praticamente todos os titulares poupados diante do imponente Marília.

Noves fora a ridícula noite, o São Paulo é uma equipe sem brio, sem objetivo e sem profundidade. Não marca e não chuta a gol contra clubes do seu tamanho. Não se achou desde a saída de Kaká e vive (ou tenta viver) de lampejos de jogadores que até agora não mostraram futebol para sustentar uma titularidade. É um time que joga por jogar, por isso não ganha de nenhum outro que tiver uma proposta tática mais arrumada e um pouco mais de vontade.

Passou da hora de rever tudo. Essa equipe não irá a lugar nenhum pois é mal planejada, mal treinada, tem alguns jogadores frouxos e outros limitados demais para sustentarem uma camisa tão pesada como essa no corpo. 

Mas o torcedor não precisa se preocupar: “tudo estará bem no domingo”. O time goleará o poderoso Linense em casa e irá para a Argentina tentar a sorte diante de um aguerrido San Lorenzo. Enquanto isso os diretores cobrem as lambanças acusando o torcedor de não comparecer no Morumbi. Comparecer para que? Para ver isso? Nem com portões abertos mesmo!

Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário