quarta-feira, 11 de março de 2015

Chega de trapalhadas!

Por Daniel Perrone

Trapalhoes



































Nação do Maior do Mundo;

Ainda dão o que falar as desastradas declarações do vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, no último domingo. 

O homem forte do São Paulo atacou a torcida ao ser questionado sobre a pouca presença de público no clássico diante do SCCP, no Morumbi. Ainda em entrevista à TV Gazeta, o dirigente afirmou que nem com portões abertos o Morumbi estaria lotado.


Ataíde deveria se preocupar mais com o clube e o futebol, sua área de gestão. Ao atacar o pouco público no estádio, responsabilizando os torcedores pela baixa presença, o vice esqueceu que no momento a média de público do Paulistinha 2015 é maior que a dos dois anos anteriores. Na Libertadores, simplesmente ignorou que o pífio público diante do Danúbio foi fruto da própria incompetência na migração de plataforma de venda online. Enfim, subestimou o torcedor, consumidor final do seu produto.

Existem dois textos excelentes reproduzidos no Globoesporte.com O primeiro texto, do jornalista Alexandre Lozetti, mostra a real situação Tricolor no ano. O outro texto, lançado pelo jornalista Rodrigo Capelo, escancara a falta de visão do clube ao querer usar a mesma referência de preços dos adversários da cidade. Os dois textos são imprescindíveis para o entendimento da situação Tricolor.

O fato é que o torcedor está indignado com tanta trapalhada. Ataíde, bem como os homens fortes do clube, precisa correr contra o tempo e trabalhar para dar um novo norte ao clube. Um norte que foi perdido em administrações passadas (culminando na gestão Paulo Amaral), foi retomado com Marcelo Portugal Gouvêa e novamente degringolou com os mandatos sucessivos de Juvenal Juvêncio. 

Não é fácil, ainda mais com a sombra de gente que esteve no poder e ainda assola os novos gestores. Mas aí vai uma dica simples: futebol tem que focar no futebol, marketing tem que focar no marketing e a presidência deve garantir a boa engenharia das peças vitais do clube. Cada um fazendo o seu, sem bater cabeça nem desprestigiar o cara que optou por não ser sócio nem pagar no mínimo R$ 120,00 para ver um jogo de futebol já é um bom começo.

Saudações Tricolores!

Imagem: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário