sexta-feira, 27 de março de 2015

Após treino, Muricy diz que vai mudar time do Tricolor: "Desse jeito não dá"

Um dia depois do "fico" de Muricy Ramalho, o São Paulo fez um treinamento praticamente sem bola. Exceção feita a uma atividade de dois toques em duas rodas grandes, o Tricolor trabalhou a maior parte do tempo fisicamente no CT da Barra Funda, na manhã desta sexta-feira.

Depois da atividade, o treinador prometeu mudanças na equipe titular. Decisão tomada por conta da derrota sem reação para o rival Palmeiras, por 3 a 0, seguida de uma reunião com a diretoria de futebol, na qual o comandante colocou o cargo à disposição, mas foi convencido a ficar.


– É difícil explicar sobre o time. Temos uma boa equipe. Esse jogo (contra o Palmeiras) foi muito atípico (o time sofreu gol aos dois minutos, e Toloi e Michel Bastos foram expulsos). Mas continuo buscando o time ideal. Vamos mexer, porque não dá para continuar desse jeito. E o que faz acreditar é que há um ano e meio atrás ninguém acreditava, mas nos salvamos (do rebaixamento). No futebol você não pode desistir nunca. Se não está jogando bem, precisa mudar. Acredito nisso – afirmou.

Muricy Ramalho, Tata e Milton Cruz: Tricolor fará mudanças no time titular (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)

Iniciando uma espécie de recomeço da sua trajetória no clube após tamanha turbulência, Muricy vai colocar em prática as modificações na equipe neste domingo, contra o Linense, às 16h, no Morumbi, pelo Paulistão. Rafael Toloi, Michel Bastos, Ganso (suspensos), Souza (convocado pela Seleção), Rodrigo Caio (convocado pela seleção olímpica) e Luis Fabiano (em recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda) são desfalques.


As baixas certas abrem vagas para jogadores como Hudson, Boschilia, Centurión, Paulo Miranda e Alan Kardec buscarem um lugar. O rendimento técnico abaixo da expectativa de Bruno e Carlinhos também pode dar chance a Auro e Reinaldo.


Sem colocar um limite de resultados negativos para uma possível saída do Tricolor, Muricy não diz se uma eventual eliminação na fase de grupos da Taça Libertadores o faria pedir demissão.


– Não coloco data. Vai acontecer no dia que eu achar. Se for para ficar, do jeito que sou determinado, ainda vai demorar um pouco mais para sair. O limite é ganhar. Se eu estiver ganhando, eu continuo. Se não, eu saio. E o outro lado é a saúde. Se complicar também saio. Tive dores, mas agora estou melhor – disse.


Depois do Linense, o São Paulo enfrentará o San Lorenzo, quarta-feira, na Argentina, em jogo decisivo para a classificação no Grupo 2 da Libertadores. Com seis pontos, o Tricolor pode encaminhar a passagem para as oitavas de final com uma vitória ou um empate. A derrota, porém, aumentaria a disputa pelo segundo lugar da chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário