sexta-feira, 13 de março de 2015

A crise é tática e técnica!

por Daniel Perrone



Muricy Ramalho

































Nação do Maior do Mundo;

O técnico Muricy Ramalho revelou um “racha” no clube após o jogo diante do São Bento no Morumbi. Segundo ele, há uma pressão interna para resultados e pediu tranquilidade para trabalhar, já que o clube está em duas competições no momento.

De fato, há uma crise no alto comando do clube, mas na minha opinião a razão do mau desempenho do São Paulo neste início de ano é muito mais tática e técnica que política. 

É claro que a política influi. Governar com sombras do passado e erros estratégicos como a política de preços no Morumbi contribuem diretamente para a bagunça. Mas vamos focar no nosso real problema, que se reflete dentro de campo: temos um time confuso, cheio de alterações a cada partida e jogadores que não conseguem atingir a qualidade que tinham em temporadas passadas.

Muricy tem que se ater no problema tático do seu jogo. Mexer menos a cada jogo e privilegiar a compactação, com saídas rápidas e mais objetividade. O elenco, principalmente estrelas como Ganso, Luis Fabiano e novos como Carlinhos e Bruno, precisam voltar a jogar bola. O problema técnico é responsabilidade deles e eventualmente dos preparadores físicos. 

O treinador tem recursos e atletas para mudar. Hudson chamou a atenção e faz tempo que merece uma chance na equipe titular. Pato e Centurión tem velocidade e agressividade mas não podem jogar de costas para o gol. O sistema defensivo precisa voltar a falhar menos. Tem que voltar a funcionar.

Estes são os reais problemas dentro de campo, minimizados com a presença e talento coletivo de Kaká, que no ano passado contribuiu muito mais correndo que com a bola no pé. Não dá para pensar num São Paulo vencedor sem um São Paulo compacto e com uma proposta de jogo objetiva. 

Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário