segunda-feira, 9 de março de 2015

São Paulo buscará técnico europeu para 2016 se Muricy sair, diz dirigente

Gazeta Esportiva

A derrota para o Corinthians no último domingo voltou a levantar questões sobre o trabalho de Muricy Ramalho no São Paulo. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o dirigente Ataíde Gil Guerreiro fez elogios ao técnico, chamando-o de “melhor do Brasil”, mas levantou uma possibilidade diferente para 2016.

“O contrato do Muricy vai até dezembro. Se ele não renovar, acho que chegou a hora de o São Paulo fazer uma experiência com um técnico de ponta europeu”, afirmou o vice-presidente de futebol tricolor. “Lógico que não vou ter condições de contratar um Ancelotti, um Guardiola, um Mourinho, mas existem outros, na Holanda, em outros lugares.”
Guerreiro deixou claro que o clube está aberto a técnicos da Europa, não da América do Sul, e recordou a goleada da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo. “Estamos fazendo nosso feudo aqui. Vendo pelo 7 a 1, estamos perdidos. Com todo respeito ao Felipão, assim vamos continuar com pessoas cansadas, que não estão com todo o vigor, com toda a força”, comentou.
O vigor tem sido justamente um dos problemas de Muricy, que vem convivendo com questões médicas. Mas, apesar dessa dificuldade do treinador e de suas rusgas com o presidente Carlos Miguel Aidar, Ataíde Gil Guerreiro fez questão de reiterar sua confiança no comandante.
“Estamos muito satisfeitos, acho que vai dar alegrias neste ano ainda. Nós queremos que ele continue. Ele está preocupado com um pequeno problema clínico, ficou mais preocupado do que deveria. Se até dezembro não passar – e tenho certeza de que vai passar –, aí, sim (haverá a busca por um europeu). Mas o Muricy tem feito ginástica, já emagreceu bastante, está ótimo. Ele vai continuar e nos dar conquistas”, apostou o dirigente.
Djalma Vassão/Gazeta Press
O brasileiro Muricy Ramalho tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de dezembro deste ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário