quarta-feira, 22 de abril de 2015

Você tem fé?!Você torce para o time da Fé?!

Qual é a definição de fé? Alguns poderiam torcer o nariz por supostamente se tratar de questão religiosa. Não, não é. Fé nada mais é do que confiar e acreditar contra a lógica e os prognósticos sobre algo inacreditável ou improvável. Fé é ser otimista quando muitos tentam lhe desacreditar com pessimismos e previsões desanimadoras. Fé é viver.

Fé foi a força que fez esta torcida lotar o Morumbi e salvar o São Paulo do rebaixamento em 2013. Quantos não se lembram da imprensa e rivais dizendo “já caiu”? Mas, não permitimos o desastre contra tantos secadores e fatalistas de plantão. Torcer é um ato fé, acreditar sem saber. É chegado o momento de exercermos a nossa fé são paulina.

O São Paulo será eliminado, segundo dizem. Mas querem saber? E daí? Assim que é bom, quando reduzem as nossas chances. Vencer contra previsões negativas valoriza a vitória e marca na história. Exemplos de superação na existência desse clube gigante não faltam. O São Paulo tem dezenas e centenas de vitórias contra grandes desafios.

Sim, temos um time sem postura, organização, brio, sem técnico. Existe descompasso fora de campo e a torcida se afastou do Morumbi por vários motivos. Mas torcemos e amamos o Time da Fé e chegou a hora de suspender todas as diferenças. A alma de um time em decisões se enche de vida e vibração quando a torcida empurra, quando o estádio enche.

É o momento de canalizar todas as insatisfações em forma de apoio nesta quarta-feira. Agora não importa quem será titular, pois quem entrar e vestir a camisa mais vencedora do futebol brasileiro sentirá a mística pulsando nas costuras. Ordem da vez: apoio, porque não temos outra opção, mesmo sem confiança plena.

Time da Fé é a alcunha que nos acompanhou durante décadas até o profano termo Soberano ignorar nossa história de sobrevivência na década de 30, o engajamento na compra do Canindé, a luta para construir o Morumbi nas décadas de 50/60 e a reforma das suas estruturas na década de 90. Humildade, vanguarda e trabalho nos tornaram gigantes.

Precisamos resgatar nossa história e tradição. Lembrar que o São Paulo sempre foi o Clube da Fé e depois Time da Fé, que são a mesma coisa. O slogan foi uma criação do jornalista Thomaz Mazzoni em seu artigo de 21 de julho de 1937 na Gazeta Esportiva, sendo o mantra do clube por décadas em grandes realizações dentro e fora de campo.

Quem não estiver no Morumbi hoje, torça de onde puder com fé. Que o Morumbi esteja cheio para empurrar o nosso time, cheio de fé, como ocorreu em momentos importantes da história do São Paulo quando o clube obteve vitórias improváveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário