quarta-feira, 29 de abril de 2015

Rodrigo Caio tem proposta de 15 milhões de euros; São Paulo quer mais

Por Fernando Faro

Chegou às mãos do São Paulo nas últimas semanas uma proposta de 15 milhões de euros para Rodrigo Caio deixar o Morumbi. O valor foi confirmado ao blog pelas partes envolvidas.

Apesar do valor alto para um jogador de defesa e hoje na reserva, o clube do Morumbi rejeitou a oferta. Espera pelo menos 20 milhões, valor oferecido pelo Monaco no ano passado e que só não se concretizou por causa da lesão no joelho do atleta.
A negativa do clube causou irritação no estafe do atleta. A justificativa é que o Tricolor faz jogo duro com um atleta jovem e com duas cirurgias de joelho (na base, ele sofreu um esmagamento na patela direita) e não o paga de acordo para exigir um valor tão alto. Rodrigo Caio recebe R$125 mil mensais.
Apontado como um dos nomes mais promissores da nova safra, o atleta se destaca pela polivalência e cresceu muito nas mãos de Paulo Autuori, que passou a escalá-lo como zagueiro – sua posição de origem. Por atuar em diversas funções, chama a atenção do mercado europeu e foi extremamente elogiado no torneio de Toulon com a seleção de base, sendo apontado como melhor jogador da competição.
O São Paulo dá como certa sua convocação para a seleção olímpica e acredita que pode impulsionar seu preço no mercado, por isso rejeitou a proposta.
Apesar de ser são-paulino de infância, Rodrigo Caio não vê com maus olhos uma negociação para o exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário