sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pato diz que não liga para atraso de 7 meses de salário e não descarta volta ao Corinthians

Alexandre Pato comemora seu gol contra o Danubio, na última quarta-feira

Sem receber a parte que o Corinthians paga de seu salário (R$ 400 mil) há pelo menos sete meses, o atacante Alexandre Pato diz que não vê problemas na situação. Ele pode acionar a Justiça para receber os quase R$ 3 milhões que o clube alvinegro lhe deve, mas garante não estar pensando nisso no momento.

"Essa parte de salário e contrato eu não chego a pensar muito, o que eu recebo, o que eu não recebo. Meu pensamento principal é o futebol, porque preciso estar tranquilo dentro de campo. Essa parte extracampo quem resolve é meu empresário. Meu foco é campo e treinamento", disse Pato, nesta sexta-feira, em coletiva no CT tricolor.

"Não comentei com ninguém (sobre atraso de salário), nem com meu contador... Não perguntei nada para o meu empresário sobre isso, porque não me interessa no momento. Estou pensando apenas no jogo de domingo [contra o Santos, pela semi do Paulista], porque quero ir para a final e ser campeão. As outras coisas a gente resolve até o final do ano", completou.

O salário de R$ 800 mil do atleta é pago da seguinte forma: R$ 400 mil pelo time do Parque São Jorge (só de direitos de imagem, portanto, sem impostos) e R$ 400 mil pela diretoria do Morumbi (R$ 100 mil de imagem mais R$ 300 mil de CLT, com impostos sobre este valor).

No entanto, o Corinthians não paga sua parte há sete meses, o que dá R$ 2,8 milhões devidos ao atacante. Apesar dos problemas, Pato não descarta voltar ao clube alvinegro ao final do ano, quando termina seu contrato de empréstimo com o São Paulo, assinado no início de 2014.

"Sou profissional, sim, e jogo pelo clube que tenho contrato. Sempre jogo tudo pelo clube que defendo e tento sempre provar meu valor", bradou o atacante, que deixou o Parque São Jorge em baixa após errar um pênalti decisivo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, no qual praticamente "recuou" a bola para o goleiro Dida.

"Mas estou feliz no São Paulo e focado aqui. Quero ganhar títulos importantes aqui. Minha cabeça está voltada só para cá. Quando chegar o final do ano, aí que serão resolvidas as coisas. Se vou voltar, se vou ficar, qual o salário, só no final do ano para saber o que vai acontecer", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário