Destino pode ser o São Paulo
Outro fator que pesa na saída do técnico Marcelo Oliveira é o interesse do São Paulo. Antes mesmo de ser eliminado do Paulistão, a diretoria do Tricolor já havia procurado informações de salários do técnico mineiro. Estima-se que o salário de Marcelo Oliveira seja pouco mais de 600 mil reais.

Marcelo insatisfeito desde Janeiro
Se a eliminação pesou o clima nos bastidores do Cruzeiro, o técnico já vem insatisfeito há meses. Ele não digeriu bem algumas contratações equivocadas da diretoria do Cruzeiro. Chegou a manifestar-se em publico,recebeu represálias da diretoria e logo tratou de colocar uma pedra no assunto. Na renovação do contrato, Marcelo ouviu do presidente do Cruzeiro que haveria as melhores contratações e que Ricardo Goulart não seria vendido. 

Pratto seria contratação do Cruzeiro 
Indicado pela comissão técnica do Cruzeiro em dezembro,a contratação de Lucas Pratto seria uma das prioridades para 2015. Com a saída de Alexandre Mattos, o Cruzeiro preferiu não contratar outro diretor e acabou deixando o rival o contrata-ló.O Cruzeiro não chegou a iniciar nem conversas com o argentino e acabou irritando o técnico Marcelo que queria contar com ele para esta temporada.

Atlético/MG contratou Pratto por causa de interesse do rival
O Atlético Mineiro não tinha planejado a contratação de Lucas Pratto para 2015. O interesse do Cruzeiro fez com que o Atlético/MG agisse rápido, e fosse na frente para contrata-ló. Levir foi pego de surpresa com essa contratação. Apesar dos dois gols no clássico, até hoje, o técnico alvinegro ainda não achou uma posição ideal para o jogador mostrar suas qualidades.A falta de planejamento também no Atlético Mineiro, foi rapidamente esquecida pelo talento individual de Lucas Pratto e os passes incríveis de Guilherme