segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dirigente confirma: Sabella está a caminho de SP.






Sabella foi técnico da Argentina na copa de 2014.
[Reuters]





A diretoria do São Paulo está convencida de que Alejandro Sabella será o substituto de Muricy Ramalho no comando da equipe. Novos contatos com o treinador foram feitos neste fim de semana e o deixaram ainda mais próximo do Morumbi.


Dirigentes são-paulinos esperam que o argentino venha a São Paulo nesta semana para conhecer o CT da Barra Funda e concluir a negociação — na quarta, o time enfrenta o Danubio-URU, pela Libertadores.

“O Sabella está vindo. Só está esperando o Manchester City confirmar que não o quer para assinar o contrato”, confidenciou ao DIÁRIO um dirigente do Tricolor, na tarde de ontem. “Se tudo correr bem, anunciamos a contratação dele nos próximos dias”, acrescentou.

Vice-campeão da Copa do Mundo de 2014 pela seleção argentina, Sabella tem o desejo de voltar a trabalhar na Inglaterra, onde foi jogador de Sheffield United e Leeds. Por isso, ficou entusiasmado com uma sondagem do Manchester City, que pretende demitir Manuel Pellegrini ao fim da temporada.


Mas se o Tricolor não é a prioridade de Sabella, o argentino também não é a prioridade do City, derrotado ontem pelo Manchester United por 4 a 2.


O clube inglês quer o italiano Carlo Ancelotti, campeão europeu no ano passado pelo Real Madrid. Segundo a rádio espanhola Onda Cero, Ancelotti já recebeu uma proposta do City, que aguarda uma resposta do treinador nesta semana.


Elogios/ Após a vitória tricolor sobre o Red Bull, no sábado, o técnico interino Milton Cruz elogiou Sabella e voltou a dizer que não tem intenção alguma de ser efetivado no cargo.




“Não é o que eu quero. O que eu quero é trazer jogadores, promover atletas e dar retorno como funcionário. Tenho experiência para ser treinador, mas nunca quis”, afirmou Milton. “Eu acho difícil um treinador estrangeiro se sair bem no Brasil, porque ele não conhece as artimanhas, os jogadores, as características dos times. Mas se for o Sabella, será diferente, porque ele conhece bem o futebol brasileiro, viveu aqui.”


Sabella jogou pelo Grêmio nos anos 80 e foi auxiliar de Daniel Passarella no Corinthians.




Texto: Jorge Nicola.
Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário