quinta-feira, 30 de abril de 2015

Treino de ataque contra defesa esboça escalação

Como parte dos preparativos para o duelo contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (6), no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015, o elenco são-paulino segue trabalhando intensamente no Centro de Treinamento da Barra Funda. E as atividades desta quinta-feira (30), que seguem a programação da comissão técnica na intertemporada, esboçaram a provável escalação da equipe para o embate com os mineiros.

Após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha, os atletas fizeram um treino técnico-tático. Na primeira parte, o grupo foi dividido em dois times (amarelo e vermelho). Cada equipe tinha de defender três traves pequenas e, para marcar os gols, era permitido usar a ajuda de companheiros posicionados fora dos limites do gramado. Dinâmico, o exercício serviu para aprimorar as tabelas rápidas - já que só eram permitidos no máximo dois toques na bola - e calibrou a pontaria dos comandados de Milton Cruz.
Depois, para complementar a atividade, o treinador são-paulino formou duas equipes, que fizeram um trabalho de ataque e defesa em campo reduzido. O time principal foi formado por Bruno, Reinaldo, Denilson, Souza, Wesley, Paulo Henrique Ganso, Centurión e Alexandre Pato. No treino, os jogadores tinham que partir do meio de campo com a bola dominada, envolver o adversário e buscar a finalização contra o gol de Renan Ribeiro, enquanto a outra equipe tinha a missão de tentar cruzar a linha de meio de campo.
Pato, que por questões contratuais não pôde atuar na vitória sobre o Corinthians (2 x 0), e Wesley, que não estava inscrito na fase de grupos do torneio internacional, deverão ser as novidades nas oitavas de final. A dupla tem treinado normalmente no CT da Barra Funda e deverá receber uma oportunidade com o treinador.
Enquanto isso, na outra metade do gramado, o zagueiro Lucão e o versátil Hudson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo na competição internacional) simularam jogadas de marcação contra Luis Fabiano (suspenso), Ewandro e Jonathan Cafu. O goleiro Rogério Ceni participou do exercício e posicionou os defensores para tentar impedir o avanço dos atacantes.
Já o zagueiro Rafael Toloi, com enxaqueca, e o armador Michel Bastos, com virose, ficaram sob os cuidados do Departamento Médico e não puderam participar das atividades desta manhã. Dessa forma, a tendência é de que a dupla possa reforçar os treinos nos próximos dias para Milton Cruz definir a escalação do Tricolor para o confronto com os cruzeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário