sexta-feira, 24 de abril de 2015

Com elogios à tática e 'alma guerreira', Ganso vê resgate do futebol tricolor


Rogério Ceni e Ganso (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Com derrotas em clássicos, eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista e campanha aos trancos e barrancos na Copa Libertadores, o São Paulo pouco lembrava, neste ano, aquele time que encantou no segundo semestre de 2014 e por pouco não beliscou o título do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
A sorte mudou na vitória por 2 a 0 diante do Corinthians, nesta quarta-feira. Segundo o meia Paulo Henrique Ganso, um dos que brilhou ano passado e estava apagado neste início de temporada, o jogo da classificação às oitavas continentais representa o resgate do futebol tricolor.
- Acho que foi o melhor jogo do São Paulo no ano. Estava bem posicionado e bem organizado dentro de campo, com marcação pressão no campo do Corinthians e conseguindo fazer o nosso futebol. Resgatamos aquilo que fazíamos ano passado e diante de um grande rival. Além disso, o São Paulo mostrou a força do elenco que tem. Então agora é manter essa tática e essa alma guerreira nos próximos jogos - afirmou o camisa 10, na saída do Morumbi após a importante vitória.

Os elogios de Ganso à formação tática do São Paulo também passam pela nova função que passou a desempenhar sob o comando do interino Milton Cruz, mais próximo das metas rivais. Contra o Corinthians, aliás, o camisa 10 chegou a ser centroavante, já que Luis Fabiano foi expulso aos 9 minutos do segundo tempo. Mais adiantado para marcar pressão, Ganso aprovou a atuação, mas sabe que seu lugar é um pouco mais recuado.
- A gente fica feliz pela partisa que o São Paulo fez, porque o Corinthians é um grande rival, que realmente vinha apresentando um grande futebol desde o início do ano. Mas aqui mostramos que nosso elenco é forte e temos opções - sentenciou Ganso.
O Cruzeiro, adversário que "estragou" o momento de sintonia do São Paulo no Brasileirão do ano passado com uma campanha ainda mais consistente e o consequente bicampeonato, é o próximo adversário nas oitavas de final Libertadores. Agora, o São Paulo briga contra o forte líder do Grupo 3 e também contra uma sina recente diante de brasileiros no maior torneio continental.
Para Ganso, é agora que começa "a Libertadores de verdade".
- Agora começa uma outra Libertadores e enfrentamos um grande time, bicampeção brasileiro. Tem que respeitar, mas fazer nosso futebol. Acho que agora muda tudo, você passa de fase e muda até o sistema de disputa, começa a Libertadores de verdade, oitavas, quartas, aí começam a ficar os jogos bons. Não dá para escolher adversário e temos que fazer melhor do que fizemos hoje (quarta-feira) - contou o camisa 10.


Fonte: LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário