segunda-feira, 8 de junho de 2015

Osorio se muda para o CT e respira o São Paulo 24 horas por dia


Osorio estreou com vitória sobre o Grêmio, na noite de sábado

A entrevista após o primeiro jogo do São Paulo sob o comando de Juan Carlos Osorio, na madrugada de domingo, causou surpresa geral no Morumbi: o colombiano já dominava várias palavras de português e se fazia entender muito bem.

A explicação para a fluência em uma língua completamente nova logo em sua primeira semana no Tricolor tem a ver com a postura de Osorio. Desde que desembarcou em São Paulo, há oito dias, o colombiano se instalou no CT da Barra Funda.

É lá que ele dorme todos os dias. As poucas saídas do local se resumiram a compromissos também ligados ao São Paulo, como a confecção do visto de trabalho e a ida ao estádio do Palmeiras, no domingo, para assistir à vitória da seleção brasileira sobre o México, por 2 a 0.

E Osorio deve permanecer instalado no CT por mais algum tempo, a fim de conhecer a fundo tudo o que acontece no clube, com os jogadores e os funcionários. A medida caiu nas graças até dos mais exigentes, como Rogério Ceni. "Pode escrever: ele vai dar o que falar", prevê o goleiro.

Osorio é sempre o primeiro a entrar no campo, para os treinamentos, e o último a deixá-lo. Perfeccionista ao extremo, ele adora tática e tem conversado individualmente com todos os atletas.

E a estreia começou com o pé direito: vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, com gols de Luís Fabiano e Rogério Ceni. O Tricolor é o único dos grandes clubes do Brasileirão que está no G4 - é o segundo com 13 pontos em 18 disputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário