segunda-feira, 29 de junho de 2015

Garotada vira solução para Osório no Tricolor


Autor: Arquibancada FC

Foto: Divulgação/São Paulo


A goleada por 4 a 0 sofrida no último domingo (28) diante do Palmeiras, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, evidenciou a fragilidade do elenco do São Paulo. Sem novidades para possíveis reforços, o técnico Juan Carlos Osório tem que se agarrar a novidades caseiras. Nesse contexto, surgem como solução Lucão, Boschilia e João Schmidt para evitar a queda livre na tabela do Brasileirão. Atualmente, a equipe está em terceiro lugar, com 17 pontos.

Os três estão disponíveis pela primeira vez ao treinador desde sua chegada. Os dois primeiros estavam defendendo a seleção brasileira sub-20 no Mundial dessa categoria e o último atuou por empréstimo no Vitória de Setúbal, de Portugal. Podem não ser as melhores das soluções, mas a reintegração dos jovens garotos formados em Cotia alivia o cenário conturbado que Osório vive à frente do Tricolor.

Lucão é o reforço mais comemorado, uma vez que a defesa é o setor que menos passa confiança para a torcida. Até o Majestoso, apenas Rafael Toloi, Dória e Edson Silva estavam disponíveis. Dória pode estar de malas prontas e retornar para a França no segundo semestre após o contrato de empréstimo com o Olympique de Marseille se encerrar nessa terça-feira (30). O setor ainda conta com Breno, mas que só estará apto para jogar em setembro.

O retorno de Boschilia faz com que Osório possa enfim tentar uma variação eficaz no setor de criação do meio de campo. O único meia de ofício é Paulo Henrique Ganso, que vem jogando abaixo do esperado nas últimas partidas, principalmente no duelo com o Palmeiras desse final de semana. O garoto já fora elogiado antes pelo técnico colombiano.

Por fim, João Schmidt. O volante chega em boa hora, já que Rodrigo Caio e Denilson deixaram o Morumbi rumo à Espanha e Emirados Árabes Unidos respectivamente. Após uma boa temporada emprestado ao Vitória de Setúbal, Schmidt terá chances de demonstrar que pode jogar no São Paulo. Originalmente jogando mais recuado, João se destacou em Portugal atuando mais avançado, marcando inclusive oito gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário