quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ataíde já admite contratar jogadores estrangeiros


Macnelly Torres é um dos nomes de confiança de Osorio

Tão logo o São Paulo anunciou a contratação de Juan Carlos Osorio, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro assegurou que nenhum jogador colombiano viraria reforço, sob a alegação de que o clube não gostaria de repetir o erro do Palmeiras, que importou quatro argentinos indicados por Ricardo Gareca no ano passado.

Porém, três semanas depois, o discurso de Ataíde mudou. Ele já admite a possibilidade de o Tricolor buscar estrangeiros. Segundo o vice-presidente, o local de nacionalidade do jogador não tem a menor importância, ou seja, pode ser colombiano, argentino, chinês...

O SPFC.Net havia apurado que Osorio gostaria de contratar o meia Macnelly Torres, que já defendeu a seleção colombiana depois de duas excelentes temporadas, entre 2012 e 2013, com o próprio treinador, no Atlético Nacional.

O período de observação nas últimas três semanas tem justificativa. Ataíde e o presidente Carlos Miguel Aidar queriam que Osorio conhecesse a fundo o elenco do São Paulo para identificar as necessidades. Mais: a diretoria já imaginava que perderia algumas peças e pretendia que o colombiano fizesse sugestões após ter o elenco atual.

De qualquer maneira, Ataíde assegura que não pensa em reforços neste primeiro momento. Aidar também trabalha da mesma maneira, e pretende dar mais espaço para os atletas revelados nas categorias de base, cujo custo anual ultrapassa mais de R$ 20 milhões.

O Tricolor perdeu nos últimos dias o zagueiro e volante Rodrigo Caio, o volante Denilson e o zagueiro Paulo Miranda. O atacante Jonathan Cafu também pode sair. Já Cañete, que não fazia parte dos planos, é outro que rescindiu com o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário