segunda-feira, 1 de junho de 2015

Osorio defende rodízio no elenco e promete time ofensivo: 'Todos são importantes'



Apresentado como técnico do São Paulo nesta segunda-feira (1) como técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio afirmou que deve permanecer com uma de suas principais características: o rodízio entre os jogadores do elenco.




Conhecido por não repetir escalações, o treinador disse que vai levar em consideração o prestígio de alguns atletas do elenco tricolor. No entanto, ele afirma que a rotação do elenco é um princípio de vida.

"É um grande desafio para mim. Dentro desse desafio está o que os jogadores entendam que o rodízio não é um princípio de jogo, é de vida. Onde não se compara por dinheiro ou história, se respeita o prestígio, mas em um grupo de trabalho todos devem ser igualmente importantes. Depois, analisando o elenco, se dá conta que há consistência e obviamente uns jogadores são mais influentes. Entendo o prestigio de muitos jogadores e isso será um fator que terei que pensar na hora da decisão. Tenho que selecionar sempre pensando no rival", afirmou.

Conhecido pelo estudo do futebol, o colombiano também falou sobre a montagem dos times. De acordo com o treinador, a ideia é montar um São Paulo ofensivo, mas que todos os jogadores de frente ajudem na hora de recompor a defesa.

"Sempre parto de uma premissa, defender em igualdade numérica e trabalhar todos os dias em campo sobre como fazer gols. O mais difícil do futebol é marcar gols, o segundo mais difícil é não ceder. É trabalho de todos. Seguramente Pato, Michel Bastos, Ganso, Wesley, são os primeiros defensores na hora em que perdemos a bola. Defender bem é defender pouco e vamos atacar muito mais do que defendemos", disse.

Osorio foi apresentado no São Paulo na tarde desta segunda-feira. O técnico chegou ao clube com festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário