sexta-feira, 5 de junho de 2015

Após longa novela, joia da base do São Paulo assina novo contrato


Por Marcelo Braga
Joanderson Aidar São Paulo (Foto: Divulgação)

Joanderson, ao lado de Aidar, fica no São Paulo até junho de 2018 (Foto: Divulgação)


O presidente Carlos Miguel Aidar firmou, nesta sexta-feira, a renovação contratual de Joanderson, joia da base do São Paulo. O acordo, que vinha sendo negociado desde o início do ano, enfim foi concretizado, com vínculo até junho de 2018.

- Estou muito feliz por ter acertado as coisas com o São Paulo e de poder voltar a trabalhar no clube. Espero fazer história com essa camisa – disse o garoto, após a assinatura, por telefone.
os 19 anos, Joanderson não participou de nenhuma partida com a camisa tricolor nesta temporada. Como seu contrato se encerrava logo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi excluído da lista da competição. Sem acordo, deixou o CFA (Centro de Formação de Atletas) de Cotia em fevereiro, para onde volta nos próximos dias para compor o elenco da equipe sub-20.
Da mesma geração de Auro, Boschilia e Ewandro, o atacante canhoto tinha outras propostas e quase deixou o clube após a Copinha. Para segurá-lo, o São Paulo exerceu o seu direito de preferência de renovação, previsto pela Lei Pelé, e protocolou a proposta na Federação Paulista de Futebol. Em abril, o novo vínculo chegou a ser anunciado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas as negociações recomeçaram. Após longa novela, o Tricolor e o empresário Paulo Pitombeira chegaram ao acordo que manteve Joanderson no clube.

Quem é
No Tricolor desde 2011, quando entrou no sub-15, Joanderson marcou 27 gols em 31 jogos em 2013, ano em que foi campeão e artilheiro da Copa do Brasil sub-17, chegando à seleção e disputando o Mundial da categoria nos Emirados Árabes. Em 2014, fez 18 gols, sendo sete na Weifang Cup, torneio sub-19 disputado na China, em que foi goleador e eleito melhor jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário