segunda-feira, 8 de junho de 2015

Estreante, Osorio elogia São Paulo, mas dá 'canetada vermelha' por falha após o gol


Osorio diminui sua participação na vitória e elogia L.Fabiano: 'Se jogar como hoje, será importante'
Juan Carlos Osorio estreou como treinador do São Paulo na vitória por 2 a 0 diante do Grêmio - gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni. Já falando em português, o treinador elogiou o desempenho da sua equipe no primeiro jogo à beira do gramado, mas não deixou de apontar os erros.


Osorio é conhecido por fazer anotações durante os jogos. Ele anota com uma caneta azul os pontos positivos do time, enquanto marca com a cor vermelha o que deve ser melhorado.

"O mais importante depois de anotar um gol é controlar o jogo, porque, por estatísticas, muitos gols são tomados cinco minutos depois de fazer um gol, porque libera o adversário de toda a pressão. E eles (Grêmio) tiveram a única oportunidade no primeiro tempo dois minutos depois da gente marcar o gol, então eu anotei com a caneta vermelha", disse.

"O que eu mais gostei foi o controle de jogo, através da circulação. A sequência longa de passes consecutivos permitia ao nosso time estar curto e poder competir pela bola quando a perdíamos. Para melhorar, muitas coisas. Mas, em termos gerais, eu fico feliz e satisfeito", afirmou.

Osorio foi questionado sobre o motivo de não comemorar muito os gols da sua equipe. Ele explicou: "O mais importante de anotar um gol é a reação do nosso time depois, controlar o jogo, não dar oportunidade para o rival. Eu sempre penso como o rival pode fazer gol e como podemos nos controlar. Aí, no final da partida, eu fico feliz, abraço e comemoro".

Na saída do gramado do Morumbi, alguns jogadores do São Paulo, entre eles Ganso e Hudson, disseram que já sentiram uma mudança no time com a chegada do novo treinador. Osorio, porém, discorda.

"Não, não acredito. Não acho justo da minha parte. Eu quero elogiar o muito bom trabalho do Milton (Cruz, técnico interino). Eu continuo com uma ideia similar e, obviamente, somando algumas coisas pessoais. A vitória é muito boa contra um adversário direto. Mas todo o crédito para os atletas. Por agora, é minha pequena contribuição para, reitero, uma boa vitória", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário