segunda-feira, 1 de junho de 2015

Osorio chega e se orgulha de assumir o "maior do Brasil"


Juan Carlos Osorio enfim foi apresentado ao torcedor são-paulino. O novo técnico tricolor assinou contrato e concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT do São Paulo . Apesar da dificuldade para se comunicar, o colombiano se mostrou deslumbrado por assumir o clube seis vezes campeão brasileiro e dono de três títulos continentais e mundiais.


Osorio contou que, durante os três anos em que comandou o Nacional de Medellín, da Colômbia, recebeu propostas de algumas seleções e clubes sul-americanos, mas que não aceitou. Quando entrou em contato com Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerrero, porém, tudo foi diferente. E não por motivos financeiros.


“Este é o maior desafio da minha careira. Quando Aidar e Ataíde se comunicaram comigo, fiquei muito surpreso. Mas não pela minha capacidade, eu confio nela. E sim pelo fato de um clube brasileiro se interessar por um técnico colombiano. E ainda mais o São Paulo, o maior clube do Brasil. Então era impossível dizer 'não'. Consultei minha família, e a resposta foi um contundente ‘sim’. Vim pela grandeza deste clube”, garantiu o treinador.

Osorio também se disse orgulhoso por começar a trabalhar no futebol brasileiro, “o melhor do mundo”, e classificou como “única” a oportunidade de comandar o São Paulo. “O sentimento que tenho é de orgulho e felicidade por terem reconhecido o meu valor e por terem me dado esta reponsabilidade. Darei tudo o que está ao meu alcance para a história deste clube. Tomara que possamos ganhar muitas partidas”, acrescentou.

Milton Cruz quer voltar à rotina com chegada de Osorio
Um problema inicial, porém, pode ser o idioma. Osorio buscou falar mais lentamente para ser entendido pelos jornalistas nesta segunda-feira e lamentou ainda não falar português com fluência. “Peço desculpas por não ter me preparado bem para falar com vocês em português, mas quero fazê-lo nos próximos meses. Espero estar me comunicando melhor com vocês nos próximos meses”, disse o técnico, aos jornalistas.

Mas Osorio minimizou o empecilho da língua. Ele até listou o que fará para superar a desconfiança dos brasileiros com relação a um técnico estrangeiro. “Vou adotar trabalho, disciplina e respeito. Trabalharei com as mesmas características que me fizeram ser mermbro da comissão técnica do Manchester City e treinador de equipes colombianas. O jogador, antes de tudo, é um ser humano. Ele sempre reage da mesma forma ao conhecimento, ao respeito e à exigência", decretou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário