segunda-feira, 29 de junho de 2015

OPINIÃO: Palmeiras 4x0 São Paulo


Milton Cruz



















Nação do Maior do Mundo;

Pane geral no maior clube do Brasil. Ineficiente e apático, o São Paulo trouxe mais uma amarga derrota no novo Parque Antárctica e de quebra perde o status de melhor defesa do Brasileirão além de largar a possível liderança do torneio.


Dentro de campo o Tricolor foi derrotado para a incrível eficiência e pragmatismo do adversário. O São Paulo chegou a dominar o Palmeiras nos primeiros minutos de jogo e teve chances de abrir o placar ao seu favor até tomar o primeiro gol. Depois disso, o jogo foi outro e o time desmoronou no gramado. A equipe expôs a frágil defesa e um psicológico típico de quem ainda não está preparado para grandes conquistas. Será preciso muito trabalho para arrumar esse estrago.

O que mais me impressionou na vexatória derrota foi o extra-campo: ao chegar no estádio palmeirense, os jogadores evitaram comentar os 3x0 tomados no Paulistinha, alegando fatalidade e jogo atípico. Pois bem, o que falar da goleada sofrida neste domingo? Mais uma fatalidade? Mais um jogo atípico? Perder um clássico, principalmente no campo adversário, é normal. Tomar quatro gols sem a mínima reação é que não dá para entender. O placar ficará na história e a zoeira sem limites também. 

Uma dica a alguns torcedores: o direito de imagem, que completará quatro meses de atraso, precisa ser quitado mas não justifica o mau desempenho em campo. Duas semanas atrás éramos líderes do torneio, mesmo com o atraso nos vencimentos. Mesmo assim, o assunto é tratado com urgência pela diretoria, que não é a maior culpada pelo grande desfalque pois a bola de neve de juros vem de anos e anos de gestões, mas também tem sua parcela de responsabilidade. 

Apesar da dura derrota, ainda mais num clássico, o Tricolor segue no G4, mantendo as primeiras posições neste duro 'perde-ganha' que é o Brasileirão. Só uma sequência de vitórias apagará o vexame na cabeça do torcedor. O problema é que não dá nem para respirar, pois o próximo jogo será mais uma grande pedreira. O Atlético Paranaense não alivia em seu estádio desde a acachapante derrota na final da Libertadores de 2005 e vai para cima do Tricolor. Cabe ao time e ao técnico responder a incrível derrota tomada com bom futebol e, se possível, um bom resultado no Paraná.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Depois de um 4x0 ninguém merece nota maior que zero, mas todos merecem receber seus salários e direitos de imagem em dia. Estamos com vocês, jogadores, nessa cobrança. Porém saibam que os diretores estão trabalhando para essa correção. Paciência e trabalho. Quem não aceitar a realidade do clube neste momento peça o boné e saia. Quem tiver paciência e se dedicar será recompensado. O foco é o Brasileirão.


Imagem: Site Oficial

PS: Os comentários estão desativados neste ano. 
Você pode trocar opiniões e idéias nas redes sociais abaixo:

Twitter: http://twitter.com/danielperrone

Instagram Daniel Perrone: http://instagram.com/danielperrone

Fonte: Blog do Maior do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário