segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Rogério Ceni diz que comeu ‘pão com barata passando por cima’ na base e critica jogadores mais jovens


Convidado especial do programa Resenha ESPN do último domingo (30), o goleiro Rogério Ceni relembrou os tempos de juniores no São Paulo, há 25 anos, os momentos difíceis que passou na base tricolor e aproveitou para dar uma alfinetada na atual geração de jovens do futebol brasileiro ao afirmar que chegou a passar por problemas até com alimentação para seguir lutando pelo seu sonho.

"Eu acho que mudou bastante. Semana que vem faz 25 anos que estou no São Paulo. Naquela época não tinha salário para jogar, era só alojamento. Hoje com 17 anos o menino já pede um valor e a resposta desde garoto é 'quem vê isso é meu empresário'. Tem que ter um pouco do seu desejo também. Não é possível que decidam tudo para você. Eu morei em um lugar que comia pão com manteiga e as baratas passavam por cima do pão. Hoje tem estrutura", comentou o camisa um.

Em um clima mais descontraído ao lado de Djalminha, Sorín e Alex, Rogério apontou o que mudou do seu tempo de categoria de base com o atual momento vivido pelos juniores no futebol brasileiro.

"Existia uma diferença muito grande entre base e profissional. A diferença diminuiu. Com essa diferença menor, diminuiu o ímpeto, o desejo (do jogador subir para o profissional)", completou o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário