quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dirigente do SPFC pode ser demitido


De acordo com o Portal UOL e o GloboEsporte.com, o executivo Alexandre Bourgeois, indicado pelo empresário Abilio Diniz, sofre um processo de fritura interna e pode não permanecer mais no clube. As acusações são de que o CEO estaria se intrometendo em áreas em que não deveria atuar, como futebol e comunicação. Supostamente, o empresário é acusado de ter vazado informações sobre a venda do meia Gabriel Boschilia. Outra situação que incomoda bastante os dirigente são-paulinos é dele ter ido assistir ao treino da equipe no CT da Barra Funda na última sexta-feira e ter tirado foto com os jogadores - há no clube a cultura de tratar o local de treinamentos como absolutamente restrito apenas a dirigentes ligados ao futebol.

Tudo isso acontece exatamente após Abilio Diniz ter discursado na última reunião do conselho deliberativo do clube um plano de reforma de gestão que tem como objetivo profissionalizar o São Paulo, com governança corporativa e menos poder de dirigentes como presidente, vice-presidentes e diretores. Bourgeois foi contratado exatamente para liderar esta reforma no São Paulo.

Os mais irritados, de acordo com a matéria, são Ataíde, que o acusa de vazar informações sobre a venda de Boschilia para o Monaco e Aidar, pelo fato do CEO ter visitado um treino da equipe no CT da Barra e ter procurado Milton Cruz, auxiliar técnico do time para conversar.

O que pesa a favor do executivo e contra Aidar e Ataíde é fato de Diniz ter recebido apoio da maioria do conselho ao apresentar o novo modelo de gestão. Uma demissão nessas alturas poderá colocar o empresário do lado da oposição na trincheira política são-paulina, liderada por Juvenal Juvêncio.

*Conteúdo retirado do Portal UOL e do GloboEsporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário