quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Atrás de reforços para defesa, meio e ataque, São Paulo negocia com Léo

Exibir foto
.
Léo chegou ao Cruzeiro em 2010, após rápida passagem pelo Palmeiras (Divulgação)
Para convencer Juan Carlos Osorio a continuar no São Paulo, em reunião na última segunda-feira, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, prometeu contratar três reforços: um zagueiro, um meia e um centroavante. O defensor que encabeça a lista sugerida a Osorio é Léo, do Cruzeiro. 

Como disputou apenas cinco partidas pela Raposa no Brasileirão, ele pode trocar de clube. O contrato dele terminará em dezembro de 2016 e o São Paulo discute um empréstimo até o fim deste ano, com possibilidade de compra dos direitos econômicos a partir de janeiro.
Léo chegou a jogar recentemente como titular do Cruzeiro, mas na lateral direita. Vanderlei Luxemburgo entende que Manoel, Paulo André, Bruno Rodrigo e Douglas Grolli estão à frente dele na zaga.
O que tem dificultado o negócio é o fato de Jorge Machado, empresário de Léo, estar de férias na Itália. As buscas por um meia e um centroavante estão concentradas em clubes das Séries B, C e D.
A contragosto: técnico do Ceará, Marcelo Cabo não estava muito animado com a ideia de eliminar o São Paulo e passar às quartas de final da Copa do Brasil antes do duelo. O motivo: mais dois jogos no torneio atrapalhariam a briga contra o rebaixamento na Série B, na opinião do treinador.
Lanterna do torneio ao lado do Mogi Mirim, o Ceará tem um elenco que custa R$ 800 mil por mês, valor que equivale ao salário de Pato. Porém, os jogadores usados pelo Ceará diante do Tricolor representam apenas 30% da folha salarial — o Vovô teve 18 desfalques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário