segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Os próximos desafios no Brasileirão 2015



Nação do Maior do Mundo;

Estes são os dez próximos compromissos do Tricolor no Campeonato Brasileiro:

São Paulo x SCCP (Morumbi) fim de semana
Figueirense x São Paulo (Florianópolis) meio de semana
São Paulo x Goiás (Morumbi) fim de semana
Flamengo X São Paulo (Maracanã) fim de semana
São Paulo x Ponte Preta (Morumbi) fim de semana
Joinvile x São Paulo (Joinvile) meio de semana
São Paulo x Internacional (Morumbi) fim de semana
Santos x São Paulo (Arena Pantanal) meio de semana
Grêmio x São Paulo (Porto Alegre) fim de semana
São Paulo x Chapecoense (Morumbi) meio de semana

São trinta pontos envolvidos. Dos cinco jogos do clube em sua casa, quatro serão realizados aos finais de semana. Um dos motivos desse 'fenômeno' é a fase decisiva da Copa do Brasil, que afunilará janelas de jogos nos meios de semana. Apesar desse efeito ser para todos os clubes temos uma boa tabela e se nossa diretoria mantiver a política de preços, aumentaremos nossa atual média de espectadores, crescendo também a renda líquida recebida em cada um deles e chamando o torcedor ao lado do time, o que é o mais importante neste momento.


Jogos contra o SCCP, Goiás, Ponte Preta e Internacional devem ter média de público superior a trinta mil pagantes. O único jogo em casa destes dez que provavelmente baixará essa média será diante da Chapecoense por ser no meio da semana. Por este motivo a diretoria poderia estudar um grande benefício para os atuais Sócios Torcedores neste jogo, já que a chance de baixa renda é grande. Não precisa ser necessariamente preço: há formas criativas de chamar o torcedor. 

Outro detalhe: Santos e São Paulo, no dia 09 de Setembro (quarta-feira) está marcado para a Arena Pantanal. Apesar de não ser mando nosso, o marketing do clube poderia estudar desde já com o marketing santista uma forma de promover esta partida, apesar dos ingressos serem salgados, devido a venda do mando de jogo pelos santistas. Seria uma boa hora de ativar regionalmente o plano dos que moram longe da cidade de São Paulo.

Falando dentro das quatro linhas sabemos que pelo retrospecto os jogos no Morumbi são extremamente favoráveis ao Tricolor. Já os jogos fora de casa são o desafio para o time subir novamente na tabela e encostar nos líderes. Falta ao São Paulo o 'salto de qualidade' falado por Osorio em duas entrevistas. O elenco está se transformando no meio do ano e entendendo a filosofia de trabalho do técnido. Quem sabe com a ajuda da diretoria na manutenção da política de preços, aliada com o crescimento gradual dos sócios torcedores e a melhor compreensão dos métodos de Osorio não contribuam de forma decisiva para esse melhorio?

Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário