segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Milton Cruz confirma saída de Osorio do SP em TV mexicana


O coordenador técnico do São Paulo, Milton Cruz, confirmou na noite desta segunda-feira a saída de Juan Carlos Osorio do comando da equipe. Em entrevista em vídeo para o canal mexicano Univision, que está no Brasil para cobrir a possível saída de Osorio do São Paulo, Milton Cruz afirmou que o técnico colombiano de 54 anos não conseguiu convencer o México a espera-lo até o fim do ano, e tratou a saída como realidade.

"Vai ser difícil porque ele vai embora, o jogador já está acostumado. É difícil um treinador sair como ele está saindo. Eu sei que ele fez muito para poder ficar aqui mais tempo, para terminar o ano no time, mas infelizmente sabemos da necessidade do México para que ele vá porque sabemos da necessidade do México", falou Milton Cruz, à Univision. O UOL Esporte procurou o São Paulo, Milton Cruz, o presidente Carlos Miguel Aidar, o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, mas não conseguiu contato.
Juan Carlos Osorio tem proposta para assumir a seleção do México neste momento. O colombiano tentava convencer a Federação Mexicana de Futebol a esperá-lo até o fim do ano, porque se entusiasmou com a possibilidade de vencer a Copa do Brasil pelo São Paulo e não gostaria de interromper o trabalho no meio da temporada.
No último sábado, Osorio falou no Morumbi após vencer o Atlético-PR por 1 a 0 que sofria "tortura" psicológica com o dilema e adiou a decisão para quarta-feira. Entre a diretoria do clube, a saída do colombiano foi dada como certa desde então.
O São Paulo já busca o sucessor de Osorio e conversa com candidatos. Segundo membros da diretoria, o nome mais forte é o do uruguaio Diego Aguirre, ex-técnico do Internacional e ex-jogador do São Paulo. Milton Mendes, que recentemente deixou o Atlético-PR, é nome defendido por alguns. O presidente Carlos Miguel Aidar, segundo aliados, ainda considera a possibilidade do português José Peseiro, que concorreu com Juan Carlos Osorio pela vaga há quatro meses e que afirmou ao UOL Esporte nesta segunda feira que mantém o interesse em comandar a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário